Erros do Outlook

De Wiki Locaweb
Ir para: navegação, pesquisa

É muito comum, ao utilizar o Outlook, recebermos algumas mensagens de erro, entretanto nem todas essas mensagens são derivadas de problemas nos servidores de e-mail. Alguns erros ocorrem por problemas nos arquivos do Outlook, por estarem corrompidos, desconfigurados ou qualquer outro motivo específico. Certifique-se que sua conta está funcionando corretamente acessando-a através do Webmail.

Erros Possível descrição Possível solução
0x800CCC00 Autenticação não carregou. 1- Feche e reabra seu programa de e-mail.
2- Remova a conta e configure novamente.
3- Crie nova identidade e, após, configure a conta.
0x800CCC01 Conteúdo do certificado inválido. Obtenha o certificado emitido por sua autoridade de certificação ou desative as definições da ligação segura (Opções/Segurança).
0x800CCC02 Usuário já conectado. 1 - Reinicie o computador (para certificar-se que a conexão feita anteriormente pelo OE seja fechada).
2 - Verifique se existe outro computador recebendo/enviando mensagens da mesma conta caso esteja em rede
0x800CCC05 Não conectado ao servidor.. 1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa.
2- Remova a conta e configure novamente.
3- Crie nova identidade e após, configure a conta.
0x800CCC0A Download da mensagem incompleto (Anexo grande) As ações corretivas neste caso são de responsabilidade do usuário ou responsavel pelo dominio.
1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa.
2- Localize e exclua o arquivo pop3uidl (cuidado neste procedimento qualquer erro pode prejudicar o funcionamento normal do Outlook Express)
3 - Acesse seu webmail e tente baixar o anexo. Após, exclua a mensagem do servidor e teste seu Outlook.
0x800CCC0B Servidor ocupado. 1- Verifique sobre possível instabilidade no servidor.
2- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa.
3- Verifique se existe outro computador recebendo/enviando mensagens da mesma conta caso esteja em rede.
0x800CCC0C Autenticação não carregada. 1- Feche e reabra seu programa de e-mail.
2- Remova a conta e configure novamente.
3- Crie nova identidade e após, configure a conta.
0x800CCC0D Não foi possível localizar o servidor. 1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa.
2- Desative firewall e/ou antivírus temporariamente, pois pode ser um bloqueio de um destes programas.
3- Feche e reabra o Outlook Express.
4- Remova a conta e configure novamente.
5 - Faça um teste por TELNET.
6 - Crie nova identidade e, após, configure a conta
0x800CCC0E Não foi possível conectar ao servidor. 1- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa.
2- Se conectado, faça um teste por TELNET.
3 - Desative a verificação de e-mail do antivírus.
4 - Recrie a conta com a opção "Fazer logon usando" marcada.
0x800CCC0F Conexão fechada. 1- Verifique se está enviando anexos grandes, se sim, aumente tempo limite em 5 minutos.
2- Desative firewall e antivírus.
3- Recrie a conta com a opção "Fazer logon usando" marcada.
0x800CCC10 Endereço não reconhecido pelo servidor. 1- Verifique o endereço de e-mail do destinatário.
2- Verificar se usuário tem vários endereços para mesma pessoa no catálogo.
0x800CCC11 Lista de endereços não reconhecidos pelo servidor. Verifique os endereços de e-mail dos destinatários.
0x800CCC16 Conta não reconhecida. 1 - Verifique a situação da conta na administração de email.
2 - Teste sua senha no Webmail.
3 - Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha.
0x800CCC17 Usuário cancelou a operação. 1- Feche e reabra seu programa de e-mail.
2- Remova a conta e configure novamente.
0x800CCC18 Tentativa de login falhou. 1 - Verifique a situação da conta na administração de email.
2 - Teste sua senha no Webmail. Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha. (Reinicie o computador antes de testar.)
0x800CCC19 Tempo Esgotado. 1- E-mail com anexo muito grande, neste caso você pode usar o Webmaill para ter acesso ao anexo.
2 - Aumente o tempo limite do servidor para 5 minutos.
3 - Verifique a presença de antivírus e desative a verificação de e-mail temporariamente caso tenha a proteção do e-mail protegido.
0x800CCC1A Incapaz de conectar utilizando SSL. Desmarque a opção "Fazer logon usando autenticação de segurança da senha" no seu programa de e-mail.
0x800C0133 e 0x8004060C Arquivo .pst tamanho limite atingido. O número de armazenamento de 2GB, fazendo com que o programa fique impossibilitado de fazer o download de outras mensagens ou outro tamanho em especifico. Para resolver: deletando as mensagens mais antigas, e que não são mais necessárias. Caso essa alternativa não funcione recomendamos que entre em contato com um técnico de sua confiança ou diretamente com o fabricante do software
0x800CCC91 Username inválido ou username não encontrado. 1 - Verifique a situação da conta na administração de email. Teste sua senha no Webmail.
2- Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha. (Reinicie o computador antes de testar.)
0x800CCC92 Senha inválida para a conta. 1 - Verifique a situação da conta na administração de email.
2 - Verifique a digitação do usuário/senha.
3 - Teste sua senha no Webmail.
4- Se conseguir acesso normalmente recrie sua conta de e-mail. Caso contrário, será necessário trocar a senha. (Reinicie o computador antes de testar.)
0x800CCC60 Resposta inválida. 1- Verifique sobre possível instabilidade no servidor.
2- Verifique se a sua conexão com a internet está ativa.
3- Verifique na configuração da sua conta se o endereço do servidor SMTP está correto.
4- Teste por telnet, caso o telnet não funcione, desative seu programa antivírus para testar.
0x800CCC78 Remetente desconhecido. Isto é causado por um endereço de e-mail inválido no campo "Endereço para resposta". 1 - Corrija o endereço de e-mail do remetente.
2- Recrie conta marcando a opção "Fazer logon usando".
3- Caso o domínio seja de empresa, verifique se o endereço do destinatário está congelado.
0x800CCCD1 Falha no logon. Verifique se login e senha estão corretos.
0x800CCCD9 Conexão não-permitida. 1 - Verifique o bloqueio do antivírus.
2- Verifique a conexão e se está com a porta IMAP bloqueado, através de TELNET.
3- Verifique erro de usuário/senha incorreta.
Status Diagnostic-Code Possíveis causas
2.0.0 Success Indica que o e-mail foi entregue, contudo você recebeu essa notificação devido ter habilitado a opção de receber confirmação de entrega do e-mail no Outlook ou webmail.
4.0.0 Undefined status Status indefinido. Geralmente a caixa postal do remetente atingiu o limite de envio. Clique aqui e conheça esses limites para o Email Locaweb. Se a mensagem de erro informar algo sobre reputação de IP pode ser bloqueio no destinatário. Nesse caso, veja o status 4.4.2.
4.4.1 No answer from host O servidor de destino não está respondendo da maneira esperada, por isso retorna o erro informando que o hospedeiro não respondeu.
4.4.2 Bad connection Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Dica: Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
4.3.2 System not accepting network messages Pode ocorrer devido a alguma falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Dica: Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
4.4.7 Delivery time expired Falha de comunicação com o servidor do destinatário. O servidor de envio tentou retransmitir ou entregar a mensagem, mas a ação não foi concluída antes de ocorrer a expiração da mensagem. Geralmente essa dificuldade deixa de ocorrer de modo automático e depende do destinatário.
4.7.1 Delivery not authorized Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
4.7.1 Greylisting in action, please come back in 00:30:00 Clique aqui e saiba mais sobre Greylist. O servidor que enviou as mensagens para seu o domínio, deverá fazer o reenvio destas mensagens em 30 minutos. Obs.: Essa ação é pré-configurada na maioria dos provedores de email.
5.0.0 Undefined status Nesse caso o erro é mesmo citado no status: 4.0.0
5.1.0 Address rejected A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino, provavelmente foi digitado incorretamente.
5.1.1 Bad destination mailbox address ou User unknown rejecting A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. Provavelmente foi digitado incorretamente. Se o domínio de destino está no seu Plano/Hospedagem e os MX's apontam para fora da Locaweb, pode estar ocorrendo erro de entrega local, neste caso entre em contato com Suporte Locaweb
5.1.2 Bad destination system: no such domain O domínio do destinatário foi digitado de modo incorreto ou o domínio não existe.
5.1.3 Bad recipient address syntax O endereço de e-mail do destinatário possui algum caracter incorreto. Duas aspas abrindo e fechando o endereço ou está entre parênteses em sua lista de contatos
5.2.2 Mail quota exceeded/Mailbox full A caixa postal de destino está cheia. Se o destino é uma caixa postal do seu Plano/Hospedagem na Locaweb clique aqui e veja como liberar espaço em sua caixa postal.
5.3.2 System not accepting network messages O servidor destinatário não está recebendo mensagens. Isso ocorre devido a falha no destinatário ou algum bloqueio no destino. Dica: Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
5.3.0 Mail server permanently rejected message A mensagem foi rejeitada permanentemente pelo destinatário. Pode ocorrer devido a falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Dica: Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro
5.3.4 Too long header Clique aqui e veja as possíveis causas e soluções
5.4.4 [internal] Domain Lookup Failed O servidor do destino falhou ao tentar resolver o nome do domínio remetente ou algum outro nome. Verificar com o destinatário
5.4.6 Routing loop detected Essa mensagem ocorre, pois certamente você colocou uma caixa postal para enviar cópia de e-mail para outra e esta, por sua vez, está redirecionando ela de volta, gerando looping.
5.4.6 Loops back to myself Pode ocorrer devido looping (mesmo situação do erro acima) outra possibilidade: O domínio foi adicionado há menos de 1 hora na hospedagem, sendo necessário aguardar para normalizar o recebimento (considere também o prazo de propagação)
5.7.1 Sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts ou We do not relay Seu programa de e-mails não está com a opção "Meu servidor requer autenticação" habilitado. Veja aqui como configurar o programa de e-mails
5.7.1 we do not relay , account limits apply O domínio ou caixa postal pode ter superado o limite de envio de e-mails. Compreenda melhor a respeito em Limites do email
5.7.1 sorry, your envelope sender is in my badmailfrom list Esse erro pode ocorrer devido ao alguma restrição no envio. Dica: Efetue testes enviando para o mesmo destino porém com e-mails diferentes como Gmail e verifique se retorna erro.
5.7.7 Invalid HELO Format O servidor do destinatário não reconhece o formato utilizado no helo dos e-mails do remetente. O destinatário precisará consultar o administrador do seu servidor para efetuar a analisar e ver se o problema é no destino ou com o remetente
5.7.17 Sorry, no mailbox here by that name O endereço de e-mail do destinatário está incorreto ou o e-mail não existe no destino.


Diagnostic-Code Possíveis causas
501 Syntax error in parameters or arguments / Badly formatted address Esse erro é mais caracteristico em servidores de Revenda. O remetente precisa verificar o erro junto ao provedor dele. Clique aqui e veja o motivo desse erro e como resolver, caso seja o responsavel pelo domínio remetente
550 User unknown / mailbox unavailable ou No Such User Here A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. Provavelmente foi digitado incorretamente.
553 Error in the DNS entry - smtp.yourdomain (5.3.0) Possivelmente a entrada de DNS smtp.seudominio não aponta para o servidor de emails, por isso o destinatário recusa o e-mail. Pode conferir isso pela zona de dns, compare com o padrão indicado neste Artigo
554 Relay access denied Esse erro pode ocorrer pelos seguintes motivos:
1) A configuração do domínio/caixa postal é recente, menos de 30 minutos.
2) Propagação de DNS, devido a alteração/edição do DNS/MX.
3) Endereço de caixa postal não existe/está incorreto.
4) O remetente tentou executar um relay no servidor compartilhado da Locaweb. Clique aqui para mais informações sobre relay em servidores compartilhados


Veja também