Convertendo arquivos .dbx para .pst

De Wiki Locaweb
Ir para: navegação, pesquisa

Índice

Outlook Express

Devido a uma limitação de armazenamento local frequentemente o Outlook Express apresenta o erro 0x800C0133 que tanto pode ser na pasta Caixa de Entrada, Itens Enviados ou qualquer outra pasta padrão. Visando facilitar a exportação dos antigos arquivos .dbx do Outlook Express para .pst como por exemplo nas versões do Outlook 2007 e 2010 atuais segue um procedimento recomendado pela própria fabricante do produto, a Microsoft Veja abaixo como estão as pastas a serem exportadas:


Express.png


Requisitos

Right-arrow-22.png Ter instalado no computador uma versão Windows Live Mail.

Right-arrow-22.png Outlook 2007 ou 2010 já instalado no mesmo computador.

Procedimentos para importar para o Windows Live Mail

Right-arrow-22.png Abra o Windows Live Mail e vá em Arquivo, Importar e Mensagens.

Right-arrow-22.png Selecione Outlook Express, Clique em Avançar, Marque pastas selecionadas e utilize a tecla Ctrl para alternar a seleção e clique em Avançar.

Right-arrow-22.png Aguarde o término da importação.

Right-arrow-22.png Obs: O Outlook Express não deverá de forma alguma estar em execução, vai dar erro.

Right-arrow-22.png Observe que as pastas do Outlook Express aparecem em Pastas de Armazenamento do Windows Live Mail com o nome Pasta Importada.


Live.png


Live03.png


Procedimento para Exportar para o Outlook 2007 ou 2010

Right-arrow-22.png Abra o Outlook 2007 ou 2010 com uma conta previamente configurada.

Right-arrow-22.png Com o Outlook aberto vá no Windows Live Mail, clique em Arquivo, Exportar, Mensagens e selecione Microsoft Exchange. Confirme a exportação clicando em OK.

Right-arrow-22.png Selecione a opção Pastas Selecionadas, marque as Pastas Importadas do Outlook Express no Windows Live Mail e clique em Ok.


Live05.png


Live06.png


Live07.png


Ao finalizar a exportação clique no Outlook e observe que as pastas Exportadas do Windows Live Mail estarão presentes em Pastas Pessoais com mesmo nome de Pasta Importada nesse caso do Outlook 2007 usado para receber a exportação do Windows Live Mail. Agora é só continuar usando os Emails trazidos do Outlook Express no novo gerenciador.


2007.png


Veja também

Links

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Criar um livro